FTT - Futebol de Todos os Tempos

ENTREVISTAS COM EX JOGADORES, TECNICOS, DIRETORES E PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA QUE PUDESSEMOS CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Revista do dia - ESPORTE ILUSTRADO 1942


A Revista ESPORTE ILUSTRADO  de dezembro de 1942 tras em sua capa o artilheiro do São Paulo, Leonidas da Silva.

3 comentários:

  1. Quando Leônidas da Silva chegou ao São Paulo, em 1942, a imprensa paulista duvidava que ele pudesse emplacar, pois desde o início de 41 não jogava mais futebol e esteve preso por ter falsificado alguns documentos pra não servir o exército. Chegando na Terra da Garoa, estava gordo, sendo que somente os são paulinos acreditavam que pudesse melhorar. Na sua primeira partida, contra o Corinthians, o Pacaembu teve o maior público da sua história. Não marcou e teve uma razoável atuação. Muitas gozações aconteceram. Quando aconteceu o próximo clássico, desta vez contra o Palestra-Itália, marcou um golaço de bicicleta, mostrando que uma nova grande fase estava pra surgir. Não foi campeão neste ano, mas era evidente que o São Paulo ganhara uma nova cara. No ano seguinte veio o primeiro Campeonato Paulista, seguido por dois Bicampeonatos em 45/46 e 48/49, com o São Paulo formando uma fantástica equipe, tendo como astro principal o grande Diamante Negro. Considero-o como o melhor centroavante da história do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Estava gordo e fora de forma???

    Não parece a historia do Ronaldo?? Rs.

    ResponderExcluir
  3. A história de Ronaldo no Corinthians realmente lembra um pouco a de Leônidas no São Paulo. Mas considero que o Diamante Negro foi muito mais importante, deu grandes espetáculos no Tricolor quando recuperou a forma e ganhou muitos títulos. Já o Fenômeno, mesmo tendo algumas conquistas e ter feito algumas boas partidas, ainda não convenceu tanto na minha opinião.

    ResponderExcluir