ENTREVISTAS COM EX JOGADORES, TECNICOS, DIRETORES E PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA QUE PUDESSEMOS CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.
sexta-feira, 12 de março de 2010
Encontros Eternizados - DIDI e KOPA
DIDI e KOPA se encontraram antes da partida final entre Brasil e França na Copa de 1958 na Suécia. Não poderiam imaginar que no ano seguinte estariam jogando juntos no Real Madrid ao lado de outrs feras como Di Stefano , Gento e Puskas.
Pelé foi eleito o Rei do Futebol. Mas estes dois gênios foram os principais craques de 1958. Didi foi eleito o melhor jogador da Copa. Kopa ganhou a Bola de Ouro. Ambos jogavam nas melhores Seleções do Mundial. Enfim, eram os grandes da época. Didi foi contratado pelo Real Madrid justamente pra ser o substituto de Kopa. Infelizmente não se deu bem lá, não pelo futebol (que tinha de sobra), mas por um possível boicote de Di Stefano e Puskas.
Pelé foi eleito o Rei do Futebol. Mas estes dois gênios foram os principais craques de 1958. Didi foi eleito o melhor jogador da Copa. Kopa ganhou a Bola de Ouro. Ambos jogavam nas melhores Seleções do Mundial. Enfim, eram os grandes da época.
ResponderExcluirDidi foi contratado pelo Real Madrid justamente pra ser o substituto de Kopa. Infelizmente não se deu bem lá, não pelo futebol (que tinha de sobra), mas por um possível boicote de Di Stefano e Puskas.