FTT - Futebol de Todos os Tempos

ENTREVISTAS COM EX JOGADORES, TECNICOS, DIRETORES E PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA QUE PUDESSEMOS CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Encontros eternizados - PUSKAS e EVARISTO

O Honved, lendario time hungaro dos anos 50, realizou em 1957 uma excusão ao Brasil.
A Hungria estava sendo invadida pela União Soviética naquele ano de 1956, em que o campeão nacional , o Honved fazia uma excursão por diversos países do mundo, mas houve o pedido, por telegrama, dos invasores da pátria para que toda a delegação do Honved retornasse à Hungria.
Coisa que não aconteceu porque houve por parte de seus diretores a ordem de desobedecer e continuar a excursão.
Por medo e não querendo encrenca, alguns países não aceitaram a entrada do clube hungaro. Entre eles, Itália, França e Inglaterra.

Então o Honved veio ao Brasil.
A temporada húngara começou contra o Flamengo com derrota . Tomaram uma goleada de 6x 4, e os gols foram marcados por Evaristo(2) Henrique, Paulinho, Dida e Duca. Para o Honved marcaram Puskas (2) Szusza e Budai.

Em seguida, ganharam de 4 x 2 do Botafogo e de 6 x 4 do Flamengo, dessa vez no Pacaembu. Mais uma vez o resultado foi de 6 x 4, mas desta vez para o Honved, que deu um show de bola e encheu os olhos da torcida paulista.
Em 10 minutos de jogo o campeão hungaro já vencia de goleada, e no tempo final liquidou o jogo de uma vez, chegando a estar vencendo por 6 x 1. Puskas marcou 4 dos seis gols do Honved e os outros dois por Budai e Sandos. Dida (2) Moacir e Henrique marcaram para o Flamengo. Os times foram os mesmos do primeiro jogo e o arbitro novamente foi Mário Vianna, elogiado por todos.


A última partida no Brasil foi a negra contra o Flamengo, vencida por eles por 4 x 3



PUSKAS e EVARISTO DE MACEDO um encontro de craques eternizado para a historia antes da partida entre o Honved e Flamengo no Maracanã em 1957.

Nenhum comentário:

Postar um comentário