FTT - Futebol de Todos os Tempos

ENTREVISTAS COM EX JOGADORES, TECNICOS, DIRETORES E PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA QUE PUDESSEMOS CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Encontros eternizados - TOSTÃO, PIAZZA E REZA PAHLEVI

Piazza, o Principe Reza Pahlevi do Irã e Tostão.
O Encontro aconteceu em 1971 após a conquista da copa do Mundo no México em 1970.
O Xá Reza Pahlevi que sempre quiz ter um filho homem e pelo fato de sua primeira esposa a princesa Fawzia filha do Rei Fuad do Egito não poder ter lhe dado este tão desejado filho ele se separou e casou-se novamente. Desta vez com Soraya Esfandiari. O segunso casamento tambem terminou pelo mesmo motivo: a Rainha não conseguiu lhe dar um filho homem.
Até que no seu terceiro casamento com a imperatriz Farah Diba ela consegue lhe dar o tão sonhado e querido filho.
Nasce então Reza Cyrus Pahlevi.
Para satisfazer a vontade e dar alegria ao seu filho ele aproveita a excursão do Cruzeiro a Asia e pede que os dois tricampeões mundias Piazza e Tostão que compareçam a uma sala reservada no estadio para o encontro dos tres.



Abaixo foto oficial da coroação em 1967: Princesa Ashraf, Princesa Shahnaz, o Xá, Princesa Farahnaz e Príncipe Reza, Rainha Farah e Princesa Shams.


2 comentários:

  1. Nesta época, o Cruzeiro era o time brasileiro mais solicitado para excursões internacionais. Algo semelhante ao que acontecia com o Santos dos anos 60. Todos queriam ver o esquadrão de Tostão, Dirceu Lopes, Piazza e Cia Ltda.

    ResponderExcluir