A capa da revista O CRUZEIRO de fevereiro de 1974 traz Tostão ao lado de sua esposa .No interior desta edição, o ex jogador de Cruzeiro e Vasco escreve uma tocante "carta de despedida " do futebol.
Após uma operação por causa do problema em sua visão , em Houston nos Estados Unidos o craque consegue voltar a tempo de ajudar o Brasil a ser tricampeão mundial no Mexico em 1970.Porem o jogador tem seu problema agravado e a conselho medico resolve abandonar sua brilhante carreira.
Aos 27 anos ele pára então com o futebol.
Foi uma das mais tristes despedidas do futebol. Tostão tinha tudo pra disputar mais duas Copas do Mundo, retornar ao Cruzeiro e, quem sabe, jogar no exterior.
ResponderExcluirUma das maiores perdas para o futebol, um craque mundialmente reconhecido pela genialidade com a bola e que certamente ainda teria jogado muito tempo pela sua conduta profissional exemplar.
ResponderExcluirImagino o quanto foi dificil para Tostão escrever esta carta de despedida. Não deve ser facil você escutar um conselho medico lhe dizendo ser arriscado continuar a jogar futebol pois em caso de uma nova bolada podería perder definitivamente a visão.
ResponderExcluirTalvez por este sofrimento no auge da carreira aos 27 anos, ele tenha se fechado e ficado tantos anos sem falar sobre futebol.