FTT - Futebol de Todos os Tempos

ENTREVISTAS COM EX JOGADORES, TECNICOS, DIRETORES E PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA QUE PUDESSEMOS CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Revista do Dia - ESPORTE ILUSTRADO 1945


Esporte Ilustrado nº 379, de 12.Julho.1945
Autêntico empate de campeões entre o CR Flamengo e o Internacional - assim era a chamada da materia sobre o grande jogo entre os campeões carioca e gaucho. O Flamengo vinha de um tricampeonato no Rio de Janeiro vncendo em 42-43-44. O Inter se tornava hexa campeão do Rio Grande do Sul vencendo em 40-41-42-43-44-45.

Um comentário:

  1. Esta partida empatou em 2 a 2, com dois gols de Pirillo (ex-Internacional) para o Flamengo, completando Carlitos e Adãozinho para o Inter. Eram dois grandes esquadrões, com o Flamengo sendo Tricampeão Carioca em 1942/43/44, tendo craques como Zizinho, Pirillo, Vevé, Jurandir e Domingos da Guia (que não foi Tri), enfrentando grandes adversários que nem o Botafogo de Heleno, o ainda forte Fluminense e o Vasco que começava a montar um time que se consagraria depois como o Expresso da Vitória. Já o Colorado, com o expressivo Rolo Compressor de Tesourinha, Carlitos, Adãozinho, Alfeu, Nena e Ávila, cansou de ganhar Campeonatos Gaúchos e tinha como grande adversário o rival Grêmio.

    ResponderExcluir