FTT - Futebol de Todos os Tempos

ENTREVISTAS COM EX JOGADORES, TECNICOS, DIRETORES E PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA QUE PUDESSEMOS CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Encontros eternizados - ZIZINHO & CLAUDIO




Zizinho o meio campo do Flamengo dá um abraço em Claudio Christovam do Corinthians em uma convocação da seleção brasileira em 1949. Na vitoria sobre o Chile no dia 13 de Abril de 1949 por 2x1 um gol de Zizinho e um gol de Claudio proporcionaram o resultado vitorioso da seleção do Brasil.

3 comentários:

  1. Cláudio e Zizinho deveriam formar a ala-direita da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950. Quando Tesourinha se machucou nas vésperas do Mundial, muitos achavam que Cláudio merecia ser o ponta-direita do time vice-campeão mundial. Mas o técnico Flávio Costa optou em colocar o Alfredo, que jogava na defesa da equipe do Vasco da Gama. E na final, escalou o Friaça, autor do gol brasileiro.
    O encontro da foto aconteceu no Sulamericano de 1949, disputado no Brasil e vencido pela equipe da casa. Flávio Costa costumava convocar um time paulista quando o jogo era em São Paulo e uma equipe carioca se a partida fosse no Rio de Janeiro. As vezes ele mesclava o escrete.

    ResponderExcluir
  2. Maurício, na verdade o Flávio Costa optou pelo meia Maneca, também do Vasco, para jogar na ponta-direita.

    ResponderExcluir
  3. Antonio,
    O comentário é referente principalmente pela opção de Flávio Costa de escalar o Alfredo no jogo contra a Suíça no Pacaembu. Muitos lamentaram a ausência de Cláudio, pois havia disputado o Sulamericano de 1949 junto com Tesourinha, era o líder de uma equipe que havia acabado de vencer um Torneio Rio-São Paulo, além de ser famoso por ser um grande ponta-direita. Maneca foi um fantástico jogador, mas não era ponta. Friaça foi artilheiro do Paulistão de 49. Mas apesar dos bons nomes citados, muitos lamentaram a ausência de Cláudio, principalmente depois que Tesourinha se contundiu as vésperas do Mundial.

    ResponderExcluir