FTT - Futebol de Todos os Tempos

ENTREVISTAS COM EX JOGADORES, TECNICOS, DIRETORES E PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA QUE PUDESSEMOS CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Revista do Dia - REVISTA DO ESPORTE 1966


A Revista do Esporte de 20 de Novembro de 1966 traz em sua capa Jairzinho. O jovem craque botafoguense já fazia muito sucesso e consedia uma bela entrevista nesta edição.

6 comentários:

  1. Jairzinho é um dos grandes jogadores da história do Botafogo e do futebol brasileiro. É muitas vezes escolhido no ataque da equipe de todos os tempos do clube que teve atacantes brilhantes como Nilo, Carvalho Leite, Heleno, Quarentinha, Amarildo e Garrincha. Em 1966 esteve na Copa do Mundo, mas fracassou como toda a equipe. Já em 70, fez um grande Mundial, entrando pra história como o Furacão da Copa, marcando gols em todas as partidas. Na Alemanham, em 74, foi bem, mas não brilhou tanto. Está pra receber uma estátua do Botafogo, o que mostra a sua importância para o time da Estrela Solitária.

    ResponderExcluir
  2. Eu não diria que ele fracassou na Copa de 66.
    Jairzinho teve a infelicidade de estrear numa copa que ficou marcada pela desconfiança, tamanha a violência em campo; onde era permitido as maiores atrocidades com a conivência dos árbitros e anfitriões ingleses.

    Já na Copa de 74, realmente já não brilhou tanto...pois, além de todo despreparo da nossa seleção, outro complicador natural foi o envelhecimento da geração tricampeã, pois já não tínhamos:Gerson, Carlos Alberto, Clodoaldo, inclusive o Pelé que preferiu ficar de fora.
    Certamente ao deparar com o 'Carrossel Holandês'; o 'Furacão' perde força e a eliminação foi inevitável.

    É verdade... depois de Garrincha e Nilton Santos, chegou a vez de Jairzinho ser imortalizado. Sua estátua (em bronze) ficará na entrada principal do Engenhão; e a inauguração acontecerá no próximo dia 21, sábado, antes do jogo contra o Avaí, às 18:30, no estádio.
    Uma bela e merecida homenagem ao 'Furacão da Copa de 70' que começou a carreira no Botafogo e defendeu o time da Estrela Solitária.

    ResponderExcluir
  3. Jairzinho nem imaginava nesta época desta revista que viria a ganhar um valoroso apelido de FURACÃO DA COPA por causa de suas atuações em 1970.

    ResponderExcluir
  4. QUERIA SABER COMO EU PODERIA ADQUIRIR UNS EXEMPLARES DESTA REVISTA.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia
    sou de Seropedica,gostaria de receber um poster do Campo Grande com o saudoso jogador Hercio Oliveira Xavier.Ele jogou no Campo Grande entre 1965 e 1968

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de ver a reportagem da revista do esporte com o saudoso jogador do campo grande Hercio de Oliveira Xavier nos anos de 1965 a 1968.mande para o meu e-mail

    ResponderExcluir