FTT - Futebol de Todos os Tempos

ENTREVISTAS COM EX JOGADORES, TECNICOS, DIRETORES E PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA QUE PUDESSEMOS CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Revista do Dia - REVISTA DO ESPORTE 1966


A Revista do Esporte de 20 de Novembro de 1966 traz em sua capa Jairzinho. O jovem craque botafoguense já fazia muito sucesso e consedia uma bela entrevista nesta edição.

4 comentários:

  1. Jairzinho é um dos grandes jogadores da história do Botafogo e do futebol brasileiro. É muitas vezes escolhido no ataque da equipe de todos os tempos do clube que teve atacantes brilhantes como Nilo, Carvalho Leite, Heleno, Quarentinha, Amarildo e Garrincha. Em 1966 esteve na Copa do Mundo, mas fracassou como toda a equipe. Já em 70, fez um grande Mundial, entrando pra história como o Furacão da Copa, marcando gols em todas as partidas. Na Alemanham, em 74, foi bem, mas não brilhou tanto. Está pra receber uma estátua do Botafogo, o que mostra a sua importância para o time da Estrela Solitária.

    ResponderExcluir
  2. Eu não diria que ele fracassou na Copa de 66.
    Jairzinho teve a infelicidade de estrear numa copa que ficou marcada pela desconfiança, tamanha a violência em campo; onde era permitido as maiores atrocidades com a conivência dos árbitros e anfitriões ingleses.

    Já na Copa de 74, realmente já não brilhou tanto...pois, além de todo despreparo da nossa seleção, outro complicador natural foi o envelhecimento da geração tricampeã, pois já não tínhamos:Gerson, Carlos Alberto, Clodoaldo, inclusive o Pelé que preferiu ficar de fora.
    Certamente ao deparar com o 'Carrossel Holandês'; o 'Furacão' perde força e a eliminação foi inevitável.

    É verdade... depois de Garrincha e Nilton Santos, chegou a vez de Jairzinho ser imortalizado. Sua estátua (em bronze) ficará na entrada principal do Engenhão; e a inauguração acontecerá no próximo dia 21, sábado, antes do jogo contra o Avaí, às 18:30, no estádio.
    Uma bela e merecida homenagem ao 'Furacão da Copa de 70' que começou a carreira no Botafogo e defendeu o time da Estrela Solitária.

    ResponderExcluir
  3. Jairzinho nem imaginava nesta época desta revista que viria a ganhar um valoroso apelido de FURACÃO DA COPA por causa de suas atuações em 1970.

    ResponderExcluir
  4. QUERIA SABER COMO EU PODERIA ADQUIRIR UNS EXEMPLARES DESTA REVISTA.

    ResponderExcluir