FTT - Futebol de Todos os Tempos

ENTREVISTAS COM EX JOGADORES, TECNICOS, DIRETORES E PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA QUE PUDESSEMOS CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Revista do Dia - PLACAR 1981

A Revista Placar do dia do trabalhador em 1 de Maio de 1981 trazía  na capa a foto da primeira partida entre Grêmio x São Paulo. Esta era a final do Brasileiro naquele ano e a primeira partida disputada no Estadio Olimpico em porto Alegre foi vencida pelo tricolor gaucho. No lance aparecem Oscar e Renato Sá.
A segunda partida foi disputa no Morumbi e nova vittoria gremista, desta vez por 1x0 gol de Baltazar dando assim o titulo de campeão brasileiro ao Grêmio.

Um comentário:

  1. Este título do Grêmio foi muito comemorado. Memorável o gol de Baltazar que valeu o título. Os gremistas eram constantemente gozados pelos colorados devido ao tri do Internacional no Brasileirão. Quando o Grêmio ganhou o Mundial Interclubes de 1983, havia uma faixa que dizia: "Grêmio, campeão do mundo. Nada pode ser melhor"! Em 2006, com 97 anos de idade, o Inter ganhou a sua primeira Libertadores e, em 2010, venceu a segunda, igualando o rival. Assim é o Grenal.

    ResponderExcluir