FTT - Futebol de Todos os Tempos

ENTREVISTAS COM EX JOGADORES, TECNICOS, DIRETORES E PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA QUE PUDESSEMOS CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Encontros eternizados - LARRY, CHINESINHO & BODINHO


Larry, Chinesinho, Bodinho e Luizinho formaran um dos melhores ataques na historia do futebol brasileiro. Jogaram no Internacional apelidado de "Rolinho Compressor" que ganhou inumeros cameponatos gauchos nos anos 50. Forneceu ainda para a seleção brasileira oito jogadores que acabaram se sagrando campeões do Pan Americano em 1952 .
Na foto vemos numa recente homenagem do Inter a partir da esquerda: Larry, Chinesinho e Bodinho.
Larry e Bodinho formaram uma das maiores duplas de ataque do futebol brasileiro com tabelas que abriam qualquer defesa.

3 comentários:

  1. Grande trio atacante. Participaram da conquista do Panamericano de 1956. Fizeram parte de um grande time do Internacional dos anos 50. Larry era um centroavante cerebral que tabelava com o grande cabeceador Bodinho. E Chinesinho era um ponta-esquerda muito talentoso, que foi contratado pelo Palmeiras. O Inter foi várias campeão com eles e realizaram grandes partidas com o Grêmio.

    ResponderExcluir
  2. Muitos desses jogadores eu não vi jogar,por isso agradeço ao FTT por informações tão preciosas!

    ResponderExcluir
  3. Bodinho foi o maior (melhor) cabeceador de todos os tempos, no internacional. Apesar de décadas depois Escurinho ter se destacado como grande cabeceador, somente quem, como eu, acompanhou a carreira dos dois pode fazer uma avaliação justa. Nesse sentido, na minha opinião, incontestavelmente Bodinho foi inigualável. Lamentavelmente não havia TV, video-tape etc para registro dessa qualidade impressionante de Bodinho. Fica o registro de quem "viu" Bodinho jogar!

    ResponderExcluir