FTT - Futebol de Todos os Tempos

ENTREVISTAS COM EX JOGADORES, TECNICOS, DIRETORES E PESSOAS LIGADAS AO FUTEBOL QUE CONTRIBUIRAM DE ALGUMA FORMA PARA QUE PUDESSEMOS CONHECERMOS UM POUCO MAIS DA HISTORIA DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL.

sábado, 7 de agosto de 2010

Revista do Dia - GAZETA ESPORTIVA

A Gazeta Esportiva de Agosto de 1964 traz em sua capa o jogador do Corinthians, Oreco. Foi um jogador inumeras vezes campeão gaucho pelo Internacional e que já jogava no Corinthians desde 1957 , sempre titular e fazendo muito sucesso na lateral esquerda . Foi convocado inumeras vezes para a seleção brasileiura  inclusive , fazendo parte do grupo que foi campeão panamericano em 1956 e mundial em 1958 na Suecia.

2 comentários:

  1. Oreco foi um dos grandes laterais do seu tempo. Também atuava como quarto-zagueiro. Era muito técnico e determinado na marcação. Gaúcho, teve uma memorável passagem pelo Internacional, atuando com jogadores como Odorico, Florindo, Chinesinho e a grande dupla formada por Larry e Bodinho. Ganhou muitos títulos pelo COlorado nos anos 50, sendo inclusive Campeão Panamericano em 56, com a Seleção Brasileira sendo representada por gaúchos. Em 1957 foi contratado pelo Corinthians, tendo ao seu lado jogadores como Gilmar, Roberto, Cláudio, Luizinho, Rafael e Zague. Fez uma excelente temporada, sendo que, em 58, o técnico Vicente Feola tinha dúvidas de quem seria o lateral-esquerdo da Copa. Nílton Santos acabou ficando com a vaga. Muitos corintianos reclamaram da sua não-convocação para o Mundial de 62, quando estava em grande fase. Em 65 foi para o Millionarios da Colômbia. Craque inesquecível.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um grande serviço prestado por este veículo de comunicação,em especial aos deportistas do Brasil,amantes do futebol de verdade e, sem a existência do submundo vergonhoso,atualmente existente,neste país e no mundo inteiro.

    ResponderExcluir